Na novela Flor do Caribe, a máscara de Dionísio (Sérgio Mamberti) finalmente caiu e ele foi preso por causa dos crimes cometidos na época da Segunda Guerra Mundial. Essa notícia, é claro, explodirá na mídia e representará uma verdadeira tragédia para o Grupo Albuquerque, que entrará em falência por causa na baixa das ações resultante da repercussão negativa. Alberto (Igor Rickli), neto dele, descobrirá essa notícia em uma reunião na empresa.
Assim como o rapaz, Eric, um outro acionista do grupo, também ficará chocado e desabafará: “Meu Deus do céu! Eu botei todas as minhas reservas na compra do lote daquelas ações do Grupo que você me ofereceu, Alberto. Com essa bomba, você sabe quanto estarão valendo essas ações amanhã?”, questionará.
Alberto dirá que não é o fim do mundo, mas Eric mandará a real. “Não é o fim do mundo, mas é o fim desta empresa. Ou você tem alguma esperança de que ela sobreviva a essa catástrofe?”, questionará ele. O homem estará certo, já que pouco depois a família de Dionísio sofrerá as consequências do fim da empresa.
Veja também – Malhação: René choca ao revelar que esposa falecida de Gael foi assediada
Sem saída, Guiomar (Claudia Netto) terá que vender os pertences da casa, inclusive o piano de Alberto, que surtará na trama da Globo. “Não, não, não, não! Tira a mão do meu piano! Vocês não vão roubar o meu piano! Some daqui! Guiomar! Chama a polícia! Eles estão roubando o meu piano!”, disparará ele, chocando todos.
Guiomar ligará para o psiquiatra e Alberto será levado, mas achando que está indo para a empresa. “Avisa a Ester que eu vou voltar cedo para casa? É que hoje tem apresentação das crianças no colégio e eu prometi que não vou faltar. Tchau, mãe. Obrigado por tudo”, dirá ele a Guiomar, completamente surtado.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos