Em Flor do Caribe, Cassiano (Henri Castelli) ainda vai sofrer muito nas mãos de Alberto (Igor Rickli), seu melhor amigo de infância que se voltou contra ele no presente para ficar com Ester (Grazi Massafera). O criminoso, vale recordar, mandou o loiro para uma viagem no Caribe com pedras de sal como se fossem diamantes. Enganado, Dom Rafael (César Trancoso) manteve o protagonista em sua prisão fazendo trabalhos forçados por anos na novela da Globo.
Agora, o mocinho conseguiu fugir e retornou ao Brasil, onde conseguiu reconquistar também o amor de Ester. Vendo que pode perder a mulher após tanto mentir e armar contra ela, o criminoso pediu um tempo antes da separação e se mandou para o Caribe, onde se encontrou justamente com Dom Rafael.
Lá, ele contou com a ajuda do traficante caribenho, que forjará provas para incriminar o mocinho e o transformará em um verdadeiro criminoso internacional. “Ficha criminal: denúncia de roubo, contrabando de diamantes, falsidade ideológica se passando por morto…”, lerá Dom Rafael seu falso dossiê.
Veja também – A Força do Querer: Jane flagra Elis como Nonato e descobre segredo da maquiadora
Eles contarão ainda com a ajuda de Gonzalo (Norberto Presta), o delegado criminoso que mentiu para Ester afirmando que Cassiano estava morto. Eles forjarão um outro documento que dará uma espécie de ordem de prisão. “Para todos os efeitos, Cassiano Soares agora é um fugitivo da Justiça”, dirá Dom Rafael.
“Perfeito, era tudo o que eu precisava”, responderá Alberto, satisfeito. Gonzalo afirmará que usará a lei de Dom Rafael para prender Cassiano e Alberto comentará que pretende ver o amigo de infância encarcerado na prisão do traficante caribenho o quanto antes. “Bem longe do meu caminho”, avisará.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos