Flora (Patricia Pillar) mostrará cada vez mais que não tem escrúpulos ao prometer acabar com a vida do próprio pai, Pedro (Genézio de Barros). A megera será flagrada em conversa com Silveirinha (Ary Fontoura) pelo idoso, que prometerá derrubá-la e a fará revelar o desejo de vê-lo morto no papo com o mordomo — que a essa altura ainda não terá mudado para o lado de Donatela (Claudia Raia).
Na casa que já foi da protagonista, Flora e Silveirinha estarão arquitetando sobre como farão para que a vilã mantenha sua pose de franciscana, exato momento em que Pedro chegará. “Olá, filha querida. Só passei para te dar um oi, ver se você está bem instalada”, ironizará ele.
“Oi, pai. Estou muito bem instalada”, dirá ela. “Aproveita bastante. Esse seu castelinho de areia em breve vai desmoronar. Boa noite, filhinha. Turma bem”, cravará o homem, saindo do local e deixando Flora desesperada com a possibilidade de ser desmascarada pelo pai.
Veja também – Por Catarina, Petruchio faz sacrifício e se joga nos braços de Marcela
“Que ódio”, disparará ela para Silveirinha. “Seu pai pode fazer esse paraíso aqui se transformar num inferno para você”, analisará o mordomo. “Tenho que pensar, encontrar uma maneira de me livrar dele para sempre, sem deixar vestígios”, decretará a megera na trama.
Chegando com uma abordagem pra lá de inovadora, principalmente por causa do plot twist presente no meio da sua história, a novela A Favorita foi a escolhida da Globo para o Vale a Pena Ver de Novo, tendo sido um dos maiores fenômenos do autor João Emanuel Carneiro.
A Favorita – Resumo dos próximos capítulos