O clima entre Irene (Glória Pires) e Antônio (Tony Ramos) não será dos mais agradáveis, principalmente depois de a megera ser flagrada no motel seminua com Vinícius (Paulo Rocha) em Terra e Paixão. Isso porque o casal trocará tiros dentro da própria casa, após o fazendeiro atentar contra o amante dela e mandar Ramiro jogar o corpo do homem no rio. Na ocasião, o veterano colocará a arma em riste da esposa, que, por sua vez, mostrará que também tem poderio ao pegar um revólver e atirar contra ele na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira (08), o público verá o pai de Caio (Cauã Reymond) chegar em casa possesso da vida devido a traição da mulher e já apontando uma arma para ela, como uma forma de querer se vingar dos chifres. “Eu ainda não decidi o que eu vou fazer pra você pagar pela humilhação que você me fez passar. A cidade inteira deve estar falando dos chifres que eu levei da piranha que eu tirei da vida pra ser minha mulher”, soltará o corno.
Nessa hora, a personagem de Glória Pires recordará as amantes que ele teve, chegando a mencionar até Berenice (Thati Lopes). “Você não passa de um hipócrita, como todos os homens da sua laia. Por acaso, você se acha melhor que eu, Antônio? Justo você, que teve não sei quantas amantes? Como você acha que eu me sentia, tendo que me deitar do seu lado, sabendo que você tinha acabado de sair dos braços de outra mulher?”, rebaterá ela.
Em seguida, ele dará uma de machista ao alegar ser homem, e ela justificará ao dizer que ele só ainda não se divorciou no dia em que completaram 30 anos de casado pelo fato de a mesma ter lhe presenteado com as terras de Aline (Barbara Reis). “Que prova de amor coisa nenhuma! Eu aposto que naquela época você já andava se deitando com aquele geólogo de meia tigela!”, acusará o veterano.
Guerra caseira
A megera, no entanto, se defenderá: “Engano seu, ‘meu bem’. Eu já tinha um caso com ele muito antes disso! E foi bom… Ah, como foi bom!”. Embora tenha baixado o revólver durante a conversa, o ricaço voltará a apontá-lo na direção dela e a xingará: “Sua vagabunda”. Contudo, para a surpresa dele, a vilã também confessará estar armada. “Atira, Antônio! Atira, que eu atiro também!”, peitará ela.
++Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Indignado, Antônio acertará um vaso, ela revidará, e ele novamente atirará, deixando a sala completamente destruída. Nisso, apesar de estarem cientes do que está acontecendo, Luigi (Rainer Cadete) e Angelina (Inez Viana) não se envolverão na confusão. Porém, Caio (Cauã Reymond) e Ademir (Charles Fricks) aparecerão bem na hora para desarmar o fazendeiro. “Chega! Chega de violência! Vocês vão se matar?!”, esbravejará o amado de Aline (Barbara Reis).
“Ela tem que sair dessa casa, já! Se não quiser morrer!”, devolverá o crápula. “Eu não vou sair! Essa casa é minha! Saia você”, retrucará a rival de Agatha (Eliane Giardini). No final das contas, os ânimos entre eles se acalmarão e cada um subirá para um quarto. “Os dois não podem continuar juntos debaixo do mesmo teto”, comentará Caio para Angelina. “Olha, conhecendo esses dois como eu conheço, duvido que um deles ceda”, falará a empregada, na sequência.