Nos próximos capítulos de Renascer, José Inocêncio (Humberto Carrão) planeja uma jogada arriscada para descobrir quem tentou matá-lo. O fazendeiro simula a própria morte, organizando um falso velório, onde permanece imóvel em cima de uma mesa para ser velado por seus inimigos. Durante esse teatro macabro, ele descobre que Belarmino (Antonio Calloni) foi o responsável pelo atentado.
Agora munido dessa informação, o protagonista tomará medidas drásticas. Ele forçará Belarmino a assinar um documento de venda de suas terras e ainda será o responsável por revelar ao inimigo que foi Firmino (Enrique Diaz) quem sabotou a sua plantação.
Furioso com a traição, Belarmino arquiteta uma emboscada para Firmino. O coronel captura seu desafeto, o desarma, o amarra em uma cadeira e o faz morrer asfixiado com sementes da safra de cacau. A cena é descrita como uma morte lenta e terrível, com Firmino agonizando, sem conseguir respirar.
Belarmino mata Firmino
Belarmino arma um plano para Firmino vender a suposta safra de cacau, e os dois se encontram no galpão. Nesse momento, Belarmino revela sua verdadeira intenção, forçando Firmino a provar o cacau do rival.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Renascer
Percebendo a ameaça, Firmino se prepara para pegar sua pistola, mas já está na mira de um rifle. Amarrado em uma cadeira em frente a uma saca de cacau, ele morre asfixiado enquanto Belarmino ri, zombando da situação. O coronel, no entanto, não terá muito tempo para celebrar, uma vez que, logo depois, será a vez do próprio José Inocêncio se vingar, e matará o seu rival com três tiros.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.