Finalmente a verdadeira identidade do espantalho que assombra Virgílio (Raul Cortez) será revelada no último capítulo da reprise de Mulheres de Areia. Trata-se de Tônia (Andrea Beltrão), que fará tudo isso em prol de se vingar do veterano por todas as coisas ruins que ele já fez contra ela ao longo da novela de Ivani Ribeiro. E essa atitude por parte dela resultará na morte do pai de Marcos (Guilherme Fontes).
Só para se ter uma ideia, a figura misteriosa começará a assustar o marido de Clarita (Susana Vieira) o tempo todo, justamente com o objetivo de deixá-lo atordoado. Prova disso é que, toda vez que ele avistar alguém fantasiado de espantalho, levará um baita susto. E, em um determinado momento, o personagem de Raul Cortez não conseguirá resistir a um desses acontecimentos e, consequentemente, terá um infarto e morrerá bem na fonte luminosa que instalou na cidade de Pontal D’Areia.
Depois disso, o público verá que quem se escondia por debaixo da fantasia era a personagem de Andrea Beltrão, a qual tinha como intuito se vingar do assédio que sofreu do cara de pau, além da morte precoce de Reginho (Fabrício Bittar), o qual faleceu por culpa do próprio empresário, que não demonstrou ter nenhum remorso por isso.
Em contrapartida, Tônia fará de tudo para não ser desmascarada e, por essa razão, contará com a ajuda de Manoela (Eloísa Mafalda), principalmente pelo fato de ela ficar sabendo que Clarita e Marcos localizaram o corpo de Virgílio. Vale ressaltar que a novela Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h.