
Em Tieta, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Tieta (Betty Faria) cairá em uma emboscada armada por Perpétua (Joana Fomm). A megera fará com que a irmã vá até o local onde Arturzinho (Marcos Paulo) foi morto, para que a protagonista seja apontada como a assassina do farsante.
A princípio, Perpétua passará perto da prefeitura e ouvirá um forte disparo vindo do local. Ela verá o verdadeiro assassino saindo e, sorrateiramente, entrará no prédio, onde encontrará Arturzinho morto, com uma arma ao seu lado. Em seguida, sairá discretamente, mas, por um descuido, esquecerá seu terço no local.
Mais tarde, Tieta procurará Arturzinho na casa de Perpétua, que o estava hospedando por alguns dias. Maliciosa, a vilã aproveitará a situação e, sabendo que o farsante já está morto, dirá a Tieta que ele se encontra na prefeitura. Seu plano é fazer com que a personagem de Betty Faria seja flagrada com o corpo e apontada como a culpada pelo assassinato.
Na sequência, Tieta seguirá para a prefeitura, sem desconfiar de nada. Enquanto isso, Perpétua se apressará para reunir testemunhas e armar o flagrante contra a irmã. A víbora encontrará o padre e Osnar (José Mayer) e os convencerá a acompanhá-la até o local. Enquanto isso, Tieta ficará em choque ao encontrar Arturzinho morto. Sem pensar, ela acabará pegando a arma que tirou a vida dele, sem saber que está caindo em uma armadilha.
Nesse momento, Perpétua, o padre e Osnar chegarão e darão de cara com Tieta, que estará segurando a arma, completamente atônita. “Eu não acredito! Vocês estão achando que eu matei o Arturzinho?”, indagará Tieta, perplexa. O padre, sério, afirmará que as evidências falam por si só. Osnar, hesitante, concordará. Já Perpétua, fingindo inocência, jogará mais lenha na fogueira: “Tudo faz parecer que ela é a principal suspeita, mas isso não quer dizer que eu, sua irmã, pense assim”.