Em Vai na Fe, Theo (Emílio Dantas) será desmascarado por todos os seus crimes e virará fugitivo da polícia. O auge da maldade do vilão será matar Orfeu (Jonathan Haagensen), seu ex-comparsa. Desta vez, o ex-marido de Clara (Regiane Alves) ficará com medo de ser preso e resolverá mudar o visual para despistar a polícia. As cenas estão previstas para irem ao ar no último capítulo da trama escrita por Rosane Svartman.
++ Traída por Theo, Sheila comete vingança contra o patrão, desvia fortuna dele e o deixa na miséria
Na ocasião, Theo pintará os cabelos e tirará a barba para tentar fugir do país em um navio. Enquanto aguardará a data da viagem, o pai de Rafa ficará cada vez mais descontrolado. Em um certo momento, Ben (Samuel de Assis) procurará por Theo no galpão da empresa, mas o bandido enlouquecerá de vez e acabará incendiando o local com o advogado dentro.
++ Morte de Dora faz Lumiar despertar e ela assombra a todos ao decidir mudar totalmente de vida
De acordo com o site Notícias da TV, o personagem de Emílio Dantas tacará fogo em tudo e cantará Por Enquanto, música que ficou conhecida na voz de Cássia Eller (1962-2001) –aquela dos versos “mudaram as estações, nada mudou”. Felizmente, Ben se salvará, enquanto Theo sumirá sem deixar rastros.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.