Após causar bastante ao longo da reprise de O Cravo e a Rosa, pelo fato de ser uma mulher solteira e independente, Kiki (Rejane Arruda) virará o jogo e mostrará que é possível ser assim, mesmo em uma época em que os costumes eram totalmente diferentes dos atuais. Prova disso é que a ruiva conseguirá chamar a atenção de Teodoro (Matheus Petinatti) – o assessor da campanha política de Batista (Luís Melo) -, chegando até a conquistar o coração dele na reta final da trama de Walcyr Carrasco.
Mesmo noivo de Bianca (Leandra Leal) por obrigação, Teodoro se encantará pelo jeito irreverente da mulher, que já foi apaixonada por Petruchio (Eduardo Moscovis) e transou com alguns homens, depois que ela se juntar a Heitor (Rodrigo Faro) com o objetivo de prejudicar o assessor.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
E o primeiro encontro dos dois acontecerá quando a sirigaita invadir o escritório do cabo eleitoral para esperar o banqueiro chegar. Minutos depois, ela, então, colocará o seu plano em prática assim que o pai de Catarina (Adriana Esteves) adentrar a sala. Só para se ter uma ideia, a mesma se jogará no colo de Teodoro e o beijará, na tentativa de fazer com que ele termine com Bianca e a deixe livre para voltar com o irmão de Dinorá (Maria Padilha).
Obtido sucesso em sua empreitada, a personagem de Rejane Arruda passará a se encontrar com ele com mais frequência, apesar de ela ter feito o que fez para separá-lo da loira. Isso, no entanto, resultará em uma paixão que ambos sentirão um pelo outro. Só para se ter uma ideia, a francesa chegará a oferecer dinheiro para financiar a campanha política dele, em troca de um pedido de casamento.
Veja também: Final: Ezequiel dá a volta por cima, aparece com outra mulher na frente de Marcela e a humilha: “decidi aceitar”
“Eu queria tanto um nome respeitável… E o senhor parece ser o número do meu sapato”, declarará a ruiva. “Você acha?”, questionará ele, que engrenará de vez um romance com ela. Porém, o que os dois jamais imaginariam era que Batista fosse desistir de concorrer as eleições para prefeito e viesse a colocar o próprio assessor como candidato, fazendo com que Kiki comece a planejar seu futuro como primeira-dama da cidade.