Em A Favorita, Silveirinha (Ary Fontoura), apesar de ter sido cúmplice nas maldades de Flora (Patrícia Pillar), terá uma oportunidade para se regenerar. Ele, que passará para o lado de Donatela (Claudia Raia), ajudará a desmascarar a vilã e a colocá-la na cadeia. Por fim, o idoso será visto abordando duas irmãs, Fátima e Lurdinha, e se oferecerá para empresariá-las, assim como fez com Faísca e Espoleta no passado.
“O senhor que é o Seu Altino, pai das meninas? Parabéns! Muito prazer!”, iniciará o mau-caráter. Em seguida, ele pedirá licença para se sentar à mesa e elogiará o talento musical da dupla: “As meninas são ótimas! Dois talentos! Dois talentos na mesma família!”, dirá o ex-mordomo.
Na sequência, Silveirinha fará uma proposta ao pai das duas garotinhas. “Nunca pensou que essas meninas pudessem fazer uma carreira artística? Devia ter pensado! Porque elas são dois rouxinóis, cantam divinamente, são bonitas, são carismáticas… Eu tenho certeza que, se essas meninas abraçassem a carreira artística, elas iam fazer um enorme sucesso. Vá por mim, eu tenho muita experiência nesse ramo!”, falará ele em sua cena final.
E qual será o final de Flora em A Favorita?
Flora (Patrícia Pillar) teve momentos em que ficou por cima e “reinava” em A Favorita praticando as suas maldades, mas isso está com os dias contados e a vilã pagará caro por tudo o que fez. Isso porque ela não sairá mais impune dos novos crimes que cometer.
Aos poucos, todo mundo passará a ficar ao lado de Donatela (Claudia Raia), que armará um plano ousado para fazer a sua rival confessar tudo o que fez e colocá-la atrás das grades. Esse plano até surte efeito, mas Flora ainda conseguirá escapar, mas não por muito tempo. Ela sequestrará Donatela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), mas após uma troca de tiros com a própria Lara, a vilã acabará baleada e finalmente será capturada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
É fim de jogo para Flora, que em seus últimos momentos na trama, ainda passará por uma situação macabra, deixando claro que ela pagará caro por tudo o que fez, sendo atormentada para o resto da vida. Isso porque, na cadeia, a megera é orientada a ajudar uma nova detenta na lavanderia. Ao ficar sozinha com a mulher e perguntar o seu nome pela primeira vez, ela entrará em choque ouvindo a resposta: “Donatela”.