Nos últimos capítulos de Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) sequestrará Serena (Priscila Fantin) e Terê (Davi Lucas). Depois, a megera colocará os dois em uma casa abandonada no meio da mata, para então chantagear Rafael (Eduardo Moscovis) e conseguir as joias. Dentro do cativeiro, a indígena perceberá um buraco no meio do teto e fará Terê fugir para pedir ajuda.
A princípio, Serena ficará de pé para que Terê suba em suas costas e alcance o teto. O garotinho, porém, não vai querer deixar a amiga sozinha. “Você tem que tentar, Terê. Descubra onde estamos e diga ao Rafael. Suba nas minhas costas”, pedirá ela. “Mas eu vou te machucar, Serena”, alertará Terê. Serena insistirá para que ele a obedeça. “Mas você tem que tentar”, ordenará.
Em seguida, Serena dará instruções a Terê para a fuga: “Quando você sair daqui, arrume um lugar para se esconder. Só procure o Rafael quando tiver certeza de que está seguro e que ninguém vai te pegar”, dirá ela, que em seguida o abraçará em despedida: “Eu quero que você se salve. Não vou ficar feliz com você aqui, sofrendo comigo. Você tem que tentar; vai ter que ir, Terê”, prosseguirá a mocinha.
Logo em seguida, Terê usará todas as suas forças, subirá nas costas de Serena e conseguirá alcançar o teto. A personagem de Priscila Fantin encorajará o amigo com suas palavras. Enquanto Terê caminha sobre o teto, Cristina ouvirá o barulho e correrá para o quarto onde prendeu os dois. “Que barulho é esse? E o menino?”, indagará a loira. “Está longe de você; não poderá fazer nada com ele”, responderá a “selvagem”.
Com ódio no olhar, Cristina avançará para cima da rival e lhe dará um tapa: “Mesmo assim presa, tem coragem de me enfrentar? Mas eu acabo com você (…) Daqui, você não sai viva”, concluirá a filha de Débora (Ana Lúcia Torre), disposta a tudo para conseguir as joias da Luna (Liliana Castro).