Em O Cravo e a Rosa, Joana (Tássia Camargo) passará por uma terrível situação. A princípio, alguns bandidos invadirão a casa da lavadeira, apontarão uma arma para Batista (Luis Melo) e ela acabará entrando na frente da bala. As cenas vão ao ar em breve na Globo.
Veja também: Passado de Josefa vem à tona e Heitor descobre que sua mãe era kenga: “nunca fui a santa que você pensou”
Após cair no chão, a personagem de Tássia Camargo logo será levada para um hospital e Batista não se agradará com o que ouvirá do médico. “É melhor o senhor ir embora, ela precisa descansar e ainda pode levar um tempo para ela recuperar a consciência”, falará o médico. “Quanto tempo?”, indagará o banqueiro.
Veja também: Resumo da novela O Cravo e a Rosa
O profissional ficará misterioso: “Não podemos dizer”, dirá, deixando o pai de Catarina muito nervoso sem uma resposta definitiva sobre o futuro de sua amada. “Seja franco comigo, quais são a chances? Ela vai viver?”, perguntará o ricaço. “Eu ainda não tenho uma resposta”, rebaterá o médico.
Em O Cravo e a Rosa, Joana ficará “muda”
Por fim, a situação vai ficar caótica para Edmundo, que será acusado de ter ordenado os bandidos de assaltarem a casa de Joana e disparado contra Joana. Em capítulos seguintes, Joana será a única pessoa capaz de inocentar o professor. Por outro lado, ela acordará do coma, mas não conseguirá falará nada por causa do tiro que terá atingido ela de raspão na cabeça.