Apesar de ter namorado Rodrigo (Rafael Cardoso) no passado e tido várias recaídas por ele ao longo de A Vida da Gente, desde que voltou do coma – quando descobriu que o amado estava se relacionando com Manuela (Marjorie Estiano) – Ana (Fernanda Vasconcellos) decidirá de uma vez por todas virar a chave, esquecer o loiro e escolher Lúcio (Thiago Lacerda) para ser o seu par até o fim da vida na reprise da trama de Lícia Manzo.
Tudo acontecerá assim que o filho de Jonas (Paulo Betti) escrever uma carta de despedida à amada, em que diz que seu amor pela protagonista ficou para trás, já que isso o impede de ser feliz ao lado da chef de cozinha. Em contrapartida, a filha preferida de Eva (Ana Beatriz Nogueira) o responderá, concordando plenamente com ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
“Como se tivesse alcançado a outra margem de um rio. O rio em que a gente se amou pela primeira vez, o rio do meu acidente, mas sempre um rio. Eu precisava ser forte para conseguir atravessar aquele rio eterno. Como se, num instante, eu tivesse vivido todos os anos que ficaram parados me esperando”, escreverá a ex-tenista.
“Uma infância compartilhada, uma adolescência truncada, uma juventude não vivida. Do lado de cá, agora somos dois adultos maduros, finalmente libertos daquele fardo pesado de lembranças, de sonhos antigos. Porque há novos sonhos do lado de cá da fronteira. E agora podemos vivê-los”, concluirá a neta de Iná (Nicette Bruno).
Veja também: Triste e melancólico: relembre o final de Vitória em A Vida da Gente
Sendo assim, a partir daí, o caminho da personagem de Fernanda Vasconcellos se abrirá e, com isso, ela ficará livre para ir até a casa do neurologista a fim de reatar com ele, que se surpreenderá com a presença e o beijo que ganhará da jovem, nas cenas que vão ao ar no capítulo final desta sexta-feira (06), da edição especial da sua novela das seis.