Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Dalila (Fernanda Machado) confessará a Roberval (Rodrigo Phavanello) um segredo que ninguém sabia sobre ela e Raul (Luigi Baricelli) e que nunca contou por medo de ser presa. Nos próximos capítulos, a jovem revelará ao marido que ajudou o vilão a preparar uma armadilha para que Abílio fosse demitido da loja de Rafael (Eduardo Moscovis).
A princípio, Dalila pedirá que Roberval entenda que ela estava completamente apaixonada por Raul e, por isso, fazia tudo o que ele pedia: “Ele pediu para eu ajudá-lo porque ele queria muito um emprego nas empresas do seu Rafael”, dirá. Nesse momento, um flashback mostrará uma cena em que a personagem de Fernanda Machado entrega alguns livros do escritório de Rafael para o ex-marido de Olívia (Drica Moraes) fraudá-los.
Roberval, por sua vez, ficará pasmo: “Roubou os livros de contabilidade e entregou ao Raul?”, perguntará ele. Dalila, porém, responderá que Raul devolveu tudo no dia seguinte. “E logo depois, seu Abílio foi demitido sob a acusação de ter roubado a empresa”, dirá ela, deixando o fazendeiro incrédulo: “Aquela família está passando necessidade; Abílio não consegue emprego. Nem todos os patrões empregam negros, há muito preconceito”, comentará.
Dalila, muito arrependida, dirá que se sente culpada. “Eu queria tanto ajudar aquela família, quem sabe se nós déssemos algum dinheiro a eles. (…) Eu não posso dizer o que eu fiz, eu sou cúmplice Roberval, eu posso ser presa. (…) Eu ajudei o Raul a cometer um ato ilegal”, finalizará, deixando Roberval preocupado.