A casa vai cair literalmente para Roberto (Cassio Gabus Mendes) na reta final do remake de Elas por Elas. Isso porque, na hora em que mais precisar de uma ajuda, o vilão perderá sua comparsa, Vilma (Viétia Zangrandi), que o abandonará e o deixará comendo poeira, já que Lara (Deborah Secco) e Mário (Lázaro Ramos) vão desmascará-lo pelo crime cometido contra Átila (Sergio Guizé) na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Tudo tem início quando o filho de Raquel (Mariah da Penha) decidir recorrer a Edu (Luis Navarro) e Érica (Monique Alfradique) na tentativa de localizar Itamar (Paulo Verlings), o frentista responsável por incriminar Taís (Késia Estácio) no caso do envenenamento do marido de Lara. Por outro lado, o advogado criminoso estará fazendo de tudo para se livrar de uma testemunha de seus podres.
Na ocasião, ele vai sabotar a bebida de Vilma, que chegou a pedir demissão do emprego a ele justamente por não concordar mais com as falcatruas do mesmo. Porém, o que ele não imaginava era que a mulher fosse notar a adulteração no líquido e peitá-lo por isso. E, para completar, Raquel e Evilásio (Cosme dos Santos) ouvirão Roberto ameaçar envenenar Petrúcio (Jonas Bloch).
Fora isso, Tony (Richard Abelha) também terá o êxito de hackear o telefone do crápula. Será, portanto, a partir daí que Lara e Mário ficarão sabendo que o antagonista esteve realmente com o falecido na noite em que ele foi assassinado. Depois disso, será a vez do personagem de Cassio Gabus Mendes tomar ciência de que a secretária dele desapareceu repentinamente, fato este que fará, então, com que ele corra o risco de não conseguir culpar Taís pelo homicídio.
Contudo, quem localizará a personagem de Viétia Zangrandi será o detetive, que tentará convencê-la a depor contra Roberto. No final das contas, a máscara do cara de pau cairá por terra e ele será preso pela morte do sócio.