Demorou, mas chegou! Roberto (Cassio Gabus Mendes) finalmente pagará pelo crime que cometeu contra Átila (Sergio Guizé) no início do remake de Elas por Elas. Isso porque Mário (Lázaro Ramos) conseguirá localizar o paradeiro de Vilma (Viétia Zangrandi) e, dessa forma, fazer com que ela deponha contra o advogado, que será desmascarado e terminará a novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson atrás das grades.
No capítulo que deve ir ao ar nesta terça-feira (09), o público verá Petrúcio (Jonas Bloch), o pai de Roberto, expondo um segredo em relação ao filho no tribunal. “Eu fui farmacêutico por muitos anos. Meu filho, Roberto, chegou a cursar alguns períodos de Farmácia, mas depois mudou pra Direito, porque dava mais dinheiro”, afirmará ele.
Com a pulga atrás da orelha, Lara (Deborah Secco) soltará uma pergunta comprometedora: “Então seu filho, Roberto Bastos, que foi sócio do falecido Átila Pompeu, entende de venenos?”. “Sim, ele é farmacêutico amador”, confirmará o veterano, que, em seguida, ainda contará que a substância que matou sua mulher e o amante dela foi a mesma que envenenou Átila.
Na sequência, a advogada vai querer saber se a tal substância é difícil de ser encontrada, no que ouvirá: “Não. Está presente em um medicamento popular. Mas é perigosa! Bastam algumas doses acima da dose máxima recomendada pra matar uma pessoa”, responderá Petrúcio. Nessa hora, a personagem de Deborah Secco questionará se o mesmo tem problema de saúde, mas ele negará.
“Seu Petrúcio, o senhor não usa essa medicação. No entanto, esse remédio foi entregue no seu nome na casa do seu filho há alguns meses. E na semana passada, novamente. A farmácia que manipulou o medicamento confirmou que não é a primeira vez que o senhor comprou esse produto, que era entregue na casa do seu filho, Roberto Bastos…”, disparará a protagonista, chocando o advogado.
A casa vai cair
Minutos depois, Vilma chegará ao julgamento para piorar ainda mais as coisas para o lado do crápula. Na ocasião, a mulher confessará que cometeu falso testemunho, pois não estava com Roberto Bastos no dia da morte de Átila. Diante disso, a mãe de Yeda (Castorine) perguntará por qual motivo Roberto mataria o sócio. Sem mais delongas, o personagem de Jonas Bloch abrirá o jogo:
“Porque o Átila descobriu que o Roberto criou um esquema de compra de sentenças judiciais. A Polícia Federal até deflagrou uma operação pra investigar esse esquema, operação Decisum. E o seu marido, Átila, ameaçou denunciar o Roberto, além de ficar com a parte dele na sociedade por quebra de contrato. Por isso, eu desconfio que o Roberto tenha envenenado o Átila, como ele tentou fazer comigo. Porque eu fiz parte do esquema, então eu sei demais”, dirá.
Contudo, Roberto terá a cara de pau de negar, mas Lara não cairá na dele e soltará: “Não foi, Roberto? Você tentou me envenenar! Como fez com Átila, e antes com sua mãe, botando a culpa no seu pai. O mesmo que você quer fazer com a Taís [Késia] agora! Assassino!”.