No último capítulo de Renascer, Kika (Juliane Araújo), que ficou encarregada de cuidar dos assuntos legais de José Inocêncio (Marcos Palmeira), terá a difícil tarefa de anunciar o testamento do coronel, revelando uma surpresa que deixará todos emocionados.
Durante a leitura do testamento, a advogada distribuirá quatro envelopes, destinados aos filhos de Inocêncio e a uma pessoa que ninguém esperava: Inácia (Edvana Carvalho). A advogada explicará que o coronel, em seu último desejo, decidiu que Inácia, sua fiel escudeira e amiga de longa data, receberá a parte da herança que originalmente seria de José Venâncio (Rodrigo Simas).
A notícia deixará todos surpresos, especialmente a governanta. “Como o coração dele foi dividido em quatro partes, sêo José Inocêncio achou justo passar pra você o que competiria a José Venâncio na herança”, falará a advogada, deixando os filhos do coronel com lágrimas nos olhos, compreendendo o gesto do pai.
Esse momento também marcará a despedida de Inocêncio. Assim como na versão original de Renascer, em 1993, o protagonista acabará morrendo após sofrer uma queda da cadeira de rodas e ficar bastante debilitado.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Abalado diante do sofrimento do pai, que estará acamado, João Pedro (Juan Paiva) decidirá arrancar o facão dos pés do jequitibá-rei, quebrando o seu pacto de imortalidade e permitindo que o protagonista parta em paz e finalmente reencontre Maria Santa (Duda Santos) no além.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.