Em Mulheres Apaixonadas, Fred (Pedro Furtado) terá um final trágico após se envolver com Raquel (Helena Ranaldi) e morrerá num acidente de carro com Marcos (Dan Stulbach). Nos últimos capítulos, o bandido terá um surto, sequestrará o garoto, mas o veiculo capotará numa ribanceira e eles não conseguirão se salvar.
A princípio, Fred lutará por sua vida, se envolverá em uma luta corporal com Marcos, mas o psicopata pegará um revólver para atirar no rival. Em seguida, o estudante reagirá à ameaça do personagem de Dan Stulbach e partirá para cima dele com toda a sua força. Nesse momento, o carro baterá e despencará em um precipício, resultando na morte dos dois.
Raquel, que estará seguindo o carro de Marcos para tentar contê-lo, flagrará o exato momento que o carro do ex capotará do alto da pista. Ela sairá aos gritos e chocará horrores nos braços de Yvone (Arlete Heringer). Ela só saberá gritar de desespero, mas, infelizmente, não poderá fazer mais nada.
O velório de Fred
No dia do velório, Raquel estará presente, mas não dirá nada, apenas ficará chorando com uma flor branca na mão. A mãe de Fred também estará no local e, muito abalada, ouvirá o discurso emocionante Márcia (Pitty Webo) para o filho. Como se sabe, a jovem sempre nutriu um amor pelo garoto, mas nunca foi correspondida.
“Todos aqui estão sofrendo muito! E qualquer palavra que se diga, por melhor, mais bonita, ainda sim, não significará nada perto da nossa dor. O Fred me ensinou a amar os livros, a poesia (…) o Fred amava tudo que era bonito, bom”, dirá ela.
Marcinha também lembrará seus bons momentos com Fred e revelará que aprendeu muitas coisas boas. “O Fred me ensinou a amar os livros, a poesia. Ele dizia que os livros são os nossos melhores amigos, que acompanham a gente a vida inteira, a nos dar o que sabem, a nos enriquecer sem nada pedir.”
Muito abalada, a jovem, com lágrimas nos olhos, confessará que sempre o amou: “O Fred amava tudo que era bonito, bom. Essa semana, eu decorei um poema do Fernando Pessoa para dizer pro Fred, porque eu gostava de agradar a ele. Na verdade, eu amava o Fred”.