A última semana da reprise de Mulheres de Areia promete ser bastante intensa devido a morte trágica de Raquel (Glória Pires). Após ter delatado todas as falcatruas de César (Henri Pagnoncelli) para Zé Luís (Irving São Paulo), a vilã terá decretada a sua sentença de morte pelo empresário, que decidirá se vingar e, dessa forma, causar um acidente que acabará tirando a vida dela na trama de Ivani Ribeiro.
Ao saber sobre o ocorrido, Isaura (Glória Pires) terá uma reação pra lá de inesperada: a veterana sequer chorará de maneira copiosa ou gritará de dor pela perda, muito pelo contrário, ela se mostrará apática, quase catatônica, sem expressar qualquer emoção. “Isaura, tu tem que se conformar… Tem que se conformar, minha velha!“, afirmará Floriano (Sebastião Vasconcelos), tentando acalmá-la.
Em seguida, Ruth (Glória Pires) pedirá a matriarca para que ela beba água com o objetivo de fazê-la ficar mais tranquila e melhor, mas não terá sucesso na empreitada. “Chora, mãe. Bota pra fora! Chora! Vai ser bom pra senhora!“, disparará a gêmea boa, acima de tudo, preocupada com o estado da idosa.
Logo após, a personagem de Laura Cardoso irá em direção a uma blusa que a herdeira costumava vestir e, então, a agarrará com carinho. Será, portanto, nesse momento que Isaura colocará para fora tudo aquilo que estava sentindo: ela finalmente esbravejará de dor e cairá em prantos, chegando a comover Ruth e Floriano.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.