Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Rafael (Eduardo Moscovis) voltará atrás na decisão de colocar Dalila (Fernanda Machado) na cadeia após ela ter ajudado Raul (Luigi Baricelli) a prejudicar o emprego de Abílio (Ronnie Marruda) em sua loja na cidade. O botânico refletirá e perceberá que a jovem se tornou uma nova mulher: “Vejo que você se arrependeu”, dirá ele.
A princípio, Rafael dirá a Dalila que ficou muito magoado ao descobrir que ela ajudou Raul a fraudar a empresa: “Por sua causa, tive que demitir o Abílio, que é um homem muito honesto. E você não sabe o quanto de dinheiro eu perdi”, lamentará o botânico. Roberval, por sua vez, se colocará à disposição para ressarcir uma parte do valor perdido com a herança que recebeu do avô.
Rafael, porém, afirmará para Roberval que não será necessário: “Já fez mais que isso, Roberval. Ajudou a libertar o José Aristides (André Gonçalves), e agora é o único que pode testemunhar contra a Cristina (Flávia Alessandra). Eu não queria me prender a vinganças, mas ontem a Cristina tentou fazer mal a Serena (Priscila Fantin) outra vez… ela é uma pessoa muita perigosa e eu não vejo outra alternativa”, explicará o protagonista.
Em seguida, Rafael afirmará que não vai mais prestar queixa contra Dalila: “Vejo que se arrependeu e espero que nunca mais faça esse tipo de coisa”, pedirá o ricaço. A personagem de Fernanda Machado ficará aliviada: “Eu me arrependo muito de tudo o que eu fiz, seu Rafael. Agora a única coisa que eu quero é viver para o meu marido e para a minha filha”, finalizará ela, toda animada.