Após sofrerem várias reviravoltas ao longo da trama das seis, Dom Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin) conseguirão, finalmente, dar uma trégua em seus desentendimentos. Sendo assim, o casal passará a se entender melhor, no final das contas, e surgirá contente e muito apaixonado na reta final de Novo Mundo.
De acordo com informações do site Notícias da TV, a novela exibirá no penúltimo capítulo “várias passagens de tempo com cenas de Pedro e Leopoldina como um casal feliz”. Na ocasião, ambos estarão comemorando sua união em um piquenique, onde lá contarão com a presença de autoridades e ainda aproveitarão o momento para se declararem um ao outro.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Novo Mundo
“Eu te agradeço, meu amor. Sem ti, não saberia o que fazer”, afirmará o personagem de Caio Castro. “Eu te amo”, completará a jovem. “Eu é que te amo, minha imperatriz!”, responderá ele, na sequência.
Já no último capítulo, Domitila (Agatha Moreira) fará questão de comparecer à coroação de Pedro. “É preciso mais do que um exército para me impedir de ver a coroação do homem que eu amo. No futuro eu estarei ao lado de Pedro. Mas hoje é ela quem está ali!”, refletirá ela, escondida atrás de um véu tampando seu rosto.
Ao término do evento, Pedro e Leopoldina marcarão um encontro a sós e discursarão bastante confiantes acerca do país que os dois governarão juntos. “O Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, para onde vim, não existe mais. O que não imaginava é que o ajudaria a se transformar no Império do Brasil. Muito menos que iria desejar ficar aqui até o fim de meus dias”, afirmará a moça.
Em seguida, Leopoldina continuará: “Esta é minha casa agora. Nossa casa, e de nossos filhos. Filhos de meu ventre, e do grande ventre que é o Brasil”. “Ainda há muito a se fazer. Todo começo é lindo. É inocente, e apaixonado. Mas o que virá depois? Este país é tão grande!”, comentará o imperador.