
Em História de Amor, a obsessão de Paula (Carolina Ferraz) por Carlos (José Mayer) chegará ao fim definitivamente com o surgimento de Felipe, um antigo caso amoroso da patricinha. Eles se reencontrarão por acaso no aeroporto, ambos prestes a embarcar para o exterior. O bonitão estará indo para o mesmo destino que Paula e, ao que tudo indica, os dois irão iniciar um romance.
Antes do final feliz, Paula descobrirá que está grávida de Carlos e usará essa notícia para tentar atrapalhar o namoro dele com Helena (Regina Duarte). No entanto, os planos da jovem não durarão muito. Em um de seus ataques psicológicos, Sheila (Lília Cabral) atropelará Paula, que perderá o bebê. Ainda no hospital, Sheila a atormentará asfixiando-a com um travesseiro. Depois desse episódio, a personagem de Lília Cabral partirá para outra cidade, onde jamais será vista novamente.
Logo após perder seu último trunfo para prender Carlos, Paula assinará o divórcio e decidirá viajar para Nova York. No aeroporto, a jovem terá uma surpresa ao reencontrar Felipe, seu antigo caso. “Nossa, Felipe, que sorte te encontrar por aqui, né? Eu odeio viajar sozinha”, dirá ela, abrindo a possibilidade de um novo romance.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de História de Amor
Zuleika (Eva Wilma), ao se despedir da filha Paula, aproveitará para encorajá-la a ficar próxima de Felipe, dizendo: “E se vocês vão para o mesmo lugar, podem ficar no mesmo hotel”, deixando Paula envergonhada. Para surpresa dela, Felipe revelará que não costuma se hospedar em hotéis em Nova York, pois possui uma casa lá, o que fará os olhos de Paula brilharem. Quando o sinal do voo soar, Paula se despedirá dos pais e aceitará o convite de Felipe: “Vamos?”, iniciando assim uma nova fase ao lado do antigo amor.





