Otávio (Guilherme Fontes) vai se cansar de vez da vida que leva na fazenda de Geremias (Raul Cortez) na reta final da reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, ele optará por ir embora em definitivo de lá, depois que Giuseppe (Emílio Orciollo Netto), o neto legítimo de Bruno Berdinazzi (Marcello Antony), passar a morar no local e, dessa forma, perceber que não tem chances de ficar com a herança do velho. Sendo assim, o rapaz achará por bem retornar aos Estados Unidos para dar sequência aos estudos na trama de Benedito Ruy Barbosa.
No entanto, antes de se mandar para bem longe, o marido de Rafaela (Glória Pires) escreverá uma carta chocante justificando os motivos pelos quais resolveu tomar essa decisão. “Ele foi embora. Ele tinha os motivos dele pra não ficar mais aqui”, alegará o rival de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) a Giuseppe e Judite (Walderez de Barros), sem entrar muito em detalhes a respeito do assunto.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Por que Otávio vai embora?
Depois disso, o personagem de Raul Cortez fará questão de tocar fogo no documento. “Ele fala demais nesta carta”, comentará o veterano, que não verá mais o advogado depois dessa. Vale ressaltar que Otávio, a essa altura, terá colocado um ponto final em seu casamento com a farsante, além de começar a notar que Geremias só tem olhos para o novo membro da família e que, por essa razão, esqueceria de colocar o nome dele e de Rafaela na herança.
E isso ficará mais nítido quando o fazendeiro descobrir que a charlatã foi a verdadeira autora do atentado contra ele e achar que Tavinho pudesse estar por trás de todo o ocorrido. Será, portanto, somente após um tempo que o idoso ficará sabendo que o jovem é uma boa pessoa, embora o delegado Valdir (Tadeu di Pietro) venha a suspeitar de Otávio e acreditar que o loiro foi quem atirou no velho.