
Mércia (Adriana Esteves) mostrará que também tem coração em Mania de Você. Para salvar Mavi (Chay Suede) da morte, a vilã será capaz de tirar a vida de Molina (Rodrigo Lombardi) no último capítulo. Como consequência, ela será julgada e absolvida porque terá agido em legítima defesa. Depois, a loira chegará a se redimir pelos crimes cometidos ao longo da trama ao resolver deixar a vida bandida de lado na trama de João Emanuel Carneiro.
Só para se ter uma ideia, a defesa da vilã utilizará o seu amor de mãe diante do tribunal em prol de proteger seu filho e convencer os jurados a absolvê-la. Na ocasião, a personagem de Adriana Esteves enfrentará uma transformação para recomeçar do zero. Prova disso é que ela mudará de nome e voltará a se chamar Sônia.
Como Molina perderá a vida?
Em um confronto brutal, Molina (Rodrigo Lombardi) se envolverá em uma luta com Mavi, enquanto Mércia, com a arma em mãos, será forçada a tomar a decisão mais difícil de sua vida. O vilão usará toda a sua manipulação para convencê-la a atirar no próprio filho, mas o instinto materno falará mais alto — e, num momento decisivo, ela puxará o gatilho contra o amante, matando-o.
No capítulo previsto para ir ao ar em 28 de março, Mércia ficará trêmula ao ver Mavi e Molina envolvidos em uma violenta briga no chão. O personagem de Rodrigo Lombardi usará toda a sua manipulação: “Acaba logo com isso (…) Finalmente vamos ficar juntos, meu amor!”, gritará o mau-caráter. Mavi, temendo que a mãe ceda à pressão, tentará fazê-la refletir: “Você já me abandonou, já me traiu… Agora só falta me matar”, dirá ele.
Enquanto Mércia fica atordoada, sem saber o que fazer, Molina levará a melhor na briga contra Mavi e conseguirá pegar sua arma, caída no chão. Em seguida, ele apontará para o peito do rapaz, pronto para atirar. Nesse momento, Mércia reagirá e disparará contra o vilão, tirando a vida dele na hora. Em choque, ela deixará a arma cair e correrá até o filho. Ela se ajoelhará e o envolverá em um abraço apertado. “Você me salvou!“, balbucia Mavi, emocionado.
Tomada pelo remorso, Mércia aproveita o momento para pedir perdão a Mavi por nunca ter sido uma mãe de verdade. Com lágrimas nos olhos, o rapaz confessa que, por um instante, acreditou que ela realmente fosse matá-lo. Profundamente abalada, ela segura firme as mãos do filho e promete, com a voz embargada: “Eu nunca mais vou te fazer mal. Não vou deixar que nada de ruim te aconteça, meu filho...”