Matias (Antônio Calloni) cairá em um plano armado por Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Larissa Manoela) em que ele acreditará ter ficado cara a cara com o fantasma de Elisa (Larissa Manoela) em Além da Ilusão. Prova disso é que o ex-juiz acabará se redimindo ao inocentar o mágico perante o tribunal pela morte da filha, além de pedir perdão ao rapaz por tudo o que fez contra ele ao longo da trama de Alessandra Poggi.
“Você bem que merecia apodrecer nessa cela. Mas a Elisa me pediu pra assumir minha parcela de culpa na morte dela. E te pedir perdão. Só assim ela vai descansar. Então, aqui estou”, soltará o marido de Violeta (Malu Galli), o qual será questionado pelo ilusionista se ele contará mesmo a verdade para o juiz. O personagem de Rafael Vitti, no entanto, ouvirá que sim, mas notará que o veterano não parece estar arrependido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Além da Ilusão
“Você não consegue entender, não é? Eu sou pai! Tudo que fiz foi pra defender a minha filha do vagabundo oportunista que a deflorou!”, explicará o esquizofrênico, querendo saber se Davi aceitará o seu perdão. “O senhor me ameaçou, tentou me subornar, atirou pra me atingir! Eu podia ter morrido! Fui condenado injustamente e fiquei dez anos num presídio porque cometi o crime de me apaixonar. A pobre da Elisa pagou com a própria vida! E ainda acha que está certo?”, devolverá o rapaz, irritado.
Matias peita Davi
Apesar disso, o personagem de Antônio Calloni continuará com suas crenças contra ele: “Errado foi você ter seduzido a menina! Se não tivesse virado a cabeça dela, nada disso teria acontecido! Maldito o dia que você apareceu naquela festa de aniversário. Você é um câncer que apodreceu a minha família. Desencaminhou a Elisa e depois, não satisfeito, a Isadora”, rebaterá.
Em seguida, o protagonista avisará ao aposentado que ele e a amada se amam e que viverão felizes juntos, fato este que não agradará nenhum pouco a Matias. “Que se lixe. Se a Dorinha quer levar uma vida medíocre ao seu lado, não vou me opor. Estou cansado, rapaz, muito cansado. Só quero que a minha Elisa descanse em paz. Bem ou mal, já cumpri minha palavra. Pedi seu perdão. Se vai aceitar ou não, não interessa”, finalizará o malvado, indo embora e deixando o jovem em péssimo estado.