Em O Rei do Gado, Marcos (Fábio Assunção) será obrigado a confessar para Bruno (Antônio Fagundes) que enterrou Ralf (Oscar Magrini) na praia. Nos próximos capítulos, o fazendeiro dirá que estava sobrevoando o local no dia que o bandido foi morto e viu o que seu filho fez: “vamos parar de fingir“, repreenderá o veterano, pressionando o play boy.
Na ocasião, Bruno contará que a polícia já sabe que Marcos estava num barco seguindo o iate que estava Ralf. O rapaz, por sua vez, perguntará se Geraldinho contou alguma coisa. “Só pode ter contado, né meu filho, senão como é que o delegado ia querer que você fosse até pra prestar declaração?”, afirmará o Rei do Gado.
Nessa hora, Marcos ficará visivelmente nervoso. Já Bruno falará que o filho terá que enfrentar a situação. “Eu não acredito que o Geraldinho tenha dado com a língua nos dentes”, lamentará Marcos. “Mas se ele incriminou o tal do Orestes ele limpou a sua barra”, ressaltará Bruno.
“Por que limpo a minha barra? Do que cê tá falando?”, indagará Marcos, aflito. O fazendeiro, então, soltará a bomba: “eu preciso te dizer, Marcos? (…) O seu pai sobrevoou aquela praia naquela manhã, filho. Eu não precisei nem chegar perto pra saber o que tava acontecendo lá embaixo”, afirmará o marido de Luana (Patrícia Pillar).
Apesar disso, Marcos continuará se fazendo de desentendido. Bruno, então, será direto: “Eu vi você e o Geraldinho enterrar aquele safado na areia”, disparará. Marcos ficará em choque. Já Mezenga mandará a real: “vamos parar de fingir, né filho?“, dirá.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.