Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Lindinha (Vanessa Gerbelli) sempre foi completamente apaixonada por Petruchio (Eduardo Moscovis). Para ficar com o homem, a mulher foi capaz de tudo, inclusive, prejudicar Catarina (Adriana Esteves).
Contudo, todas as maldades delas acabarão sendo descobertas. Tudo começará quando Petruchio descobrir que Lindinha teve coragem de chantagear Mimosa (Suely Franco) e arrancar dinheiro dela, após descobir que a idosa estava escondendo as apólices de Catarina.
Por conta disso, Calixto (Pedro Paulo Rangel) decidirá expulsar a própria sobrinha da fazenda. Ela se refugiará na casa de Kiki (Rejane Arruda), mas acabará sendo encontrada por Januário (Taumaturgo Ferreira). Milionário, o homem vai atrás do seu grande amor e oferecerá ajuda.
Veja também – Catarina chega na fazenda com outro homem e faz Petruchio pagar por beijo em Marcela: “salafrario!”
Lindinha, por sua vez, fará jogo duro, demonstrando que não estará interessada na grana do homem. Mesmo assim, ele continuará insistindo. “Você fez muita coisa boa, e até se arrependeu e devolveu o dinheiro de dona Mimosa, mas porque você não se acerta com eu?”, questionará.
Ele, então, decidirá ir embora, mas será impedido pela mulher. “Não faz isso, não. Você é a única pessoa que eu tenho no mundo. O seu Petruchio não perdoou eu, e não posso voltar pra fazenda. Sem você, eu não sou nem gente. Eu… Januário, eu peço perdão por tudo de ruim que eu fiz nessa vida. Eu quero ser boa, acredita”, dirá ela. Lindinha pedirá por um beijo do caipirinha e eles, finalmente, ficarão juntos.