O grau de parentesco entre Jacutinga (Juliana Paes) e Lilith (Lucy Alves) vai ser exposto pela sanfoneira nos próximos capítulos do remake de Renascer. Durante uma conversa que a nova personagem terá com Morena (Ana Cecília Costa), o público verá a jovem contando ser filha legítima da prostituta, além de dizer que também chegou a ser abandonada com sua avó na trama de Bruno Luperi.
Em cenas previstas para serem exibidas no próximo dia 26, a personagem de Ana Cecília Costa irá atrás da cantora para conversar seriamente sobre Zinha (Samantha Jones). Na ocasião, a forasteira falará que ambas têm um ponto em comum. “De certa forma nós somos irmãs. Somos duas filhas de dona Jacutinga. A diferença é que você conheceu minha mãe. Eu não”, explicará. Isso, no entanto, surpreenderá completamente Morena.
Depois, a esposa de Deocleciano (Jackson Antunes) passará a estudar as feições de Lilith, o tanto quanto admirada. “Mas veja lá se eu posso com uma coisa dessa?!”, dirá. “Eu já tinha perdido as esperanças de encontrar um rastro dela quando sêo Norberto [Matheus Nachtergaele] e Rachid [Almir Sater] cruzaram o meu caminho…”, continuará. “E aqui tá você, mia’fia…”, reagirá Morena.
“Aqui estou eu… nesse fim de mundo, como você mesmo disse… tentando juntar as peças de uma mulher que nunca existiu pra mim…”, reclamará Lilith. Em seguida, Morena vai dizer que jamais imaginava que Jacutinga tivesse engravidado no passado. Nessa hora, a sanfoneira logo tratará de rejeitar a prostituta. “Não diria que ela teve uma filha, mas pariu. Pariu e me largou aos cuidados de minha avó”, afirmará.
Recordações
Logo após, Morena chegará a lembrar da época em que trabalhava no bordel de Jacutinga: “Mas eu num tô acreditando numa coisa dessa! Então, era por isso que ela vivia naquela apertura… sempre mandando dinheiro pra fora… sem querê gastá com um nada”. “Eu só fui saber que minha mãe era viva um pouco antes da minha avó morrer. O que eu sabia era que ela atendia pelo nome de Jacutinga e fez a vida no sul da Bahia”, devolverá Lilith.
“Eu imagino a sua cara quando ouviu sêo Rachid lêno a carta que sêo Norberto escreveu naquele carro de som”, prosseguirá Morena. A partir daí, a personagem de Lucy Alves não esconderá sua mágoa da própria mãe. “O pior foi chegar aqui e descobrir que ela foi uma mãe pra todas mulheres que passaram pela vida dela… menos pra mim”, se decepcionará a artista. “Ô, minha fia… se você subesse a dureza que foi a vida daquela mulé”, retrucará Morena, tentando defender Jacutinga.
Ao final, Lilith falará que a dela também não foi um mar de rosas e ainda pedirá a amiga para contar mais a respeito da matriarca para ela. “Se eu soubesse mais da mãe que ela foi pra você e pra todas mulheres que serviram dentro desta casa eu já me dou por satisfeita”, sentenciará.