Em O Clone, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Albiere (Juca de Oliveira) ficou triste com a morte de Diogo (Murilo Benício) e decidiu clonar o rapaz. Dessa maneira, o cientista usou o material genético de Lucas (Murilo Benício), e, com isso, nasceu Leo.
Na reta final de O Clone, Léo surgira para todos e isso causará uma reviravolta interessante. Leo e Lucas, por exemplo, terão embates, já que o clone passará a se relacionar com Jade (Giovanna Antonelli). Pensando nisso, a autora decidiu dar um desfecho para o filho de Deusa (Adriana Lessa) e surpreendeu com a decisão tomada.
Veja também: Resumo da novela O Clone
No último capítulo, Albieri fugirá de tudo e Leo decidirá segui-lo. Criador e criatura sumirão na tempestade do deserto e não deixarão nenhum vestígio. Na época em que a novela foi exibida pela primeira vez, o desfecho dos dois personagens acabou dividindo opiniões. Muita gente ficou sem entender se os dois realmente morreram na tempestade do deserto ou não.
Veja também: Viciada, Mel comete atitude devastadora contra a própria família para bancar drogas
A trama foi escrita por Glória Perez e protagonizada por Murilo Benício e Giovanna Antonelli em 221 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Juca de Oliveira, Reginaldo Faria, Vera Fischer, Stênio Garcia, Dalton Vigh e Daniela Escobar no elenco principal.