Assim como na versão original, José Leôncio (Marcos Palmeira) acabará tendo um desfecho trágico em Pantanal. Isso porque ele acabará morrendo depois que se casar com Filó (Dira Paes) e, dessa forma, deixará as pessoas bastante comovidas com a sua partida na trama adaptada por Bruno Luperi.
De acordo com informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a cena da morte e do velório do “rei do gado” deverá ser gravada dentro dos próximos 15 dias, mas só será exibida na reta final da história, já que a mesma tem recebido atenção especial da direção.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Segundo a publicação, o pai de Jove (Jesuíta Barbosa) subirá ao altar com a mãe de Tadeu (José Loreto) e, no dia seguinte, aparecerá sem vida. No velório, amigos e familiares do fazendeiro serão vistos comovidos perante o ocorrido. As filmagens, por sua vez, serão realizadas na Ilha da Gigoia, localizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
No mais, uma chalana é que ficará responsável por conduzir o caixão com o corpo, sendo os peões e a família dele os tripulantes. Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.