O último capítulo do remake de Renascer, que vai ao ar nesta sexta-feira (06), reservará grandes emoções para o telespectador. Isso porque a morte de José Inocêncio (Marcos Palmeira) o fará reencontrar Maria Santa (Duda Santos), justamente após ele desencarnar, para assim passar toda a eternidade ao lado dela na trama adaptada por Bruno Luperi. A cena, portanto, será a mesma que a versão original, de 1993, exibiu.
Na ocasião, o público verá o casal vestido de branco, sorridentes e felizes, além de banhados pelas águas da cachoeira onde eles se conheceram e deram o primeiro beijo há quase quatro décadas. De acordo com informações da colunista Márcia Pereira, do Notícias da TV, será uma sequência “emocionante, doce e de esperança para iluminar quem acabará de ter visto a despedida do coronel”.
E, por falar em despedida, os últimos dias de vida do mocinho serão bastante dramáticos, afinal ele estará em depressão e sem vontade nenhuma de sair da cama devido a sua paraplegia. Não vendo outra alternativa, o viúvo pedirá a João Pedro (Juan Paiva) para retirar seu facão dos pés do jequitibá-rei. Apesar de ser contra, o caçula obedecerá o pai até mesmo como uma forma de libertá-lo do sofrimento.
A partir daí, o personagem de Marcos Palmeira chegará a reconhecer tudo o que o rapaz fez por ele ao longo desses anos a ponto de pedir perdão e dizer que o ama. Depois, ambos darão o primeiro abraço e o último da vida deles, antes da despedida do veterano. No mais, a publicação também destaca que o jequitibá morrerá, provando que o pacto que Inocêncio e a árvore fizeram era pra valer.
“O som de sua queda é grandioso. Mas à medida que a câmera se afasta, vai sumindo. E sumindo. Até dar conta de como somos todos pequenos, por maior que possamos parecer”, relatou Luperi no texto entregue aos atores. Aliás, vale ressaltar que a partida do fazendeiro para o Além é inédita, pois a cena não existiu na primeira versão do folhetim. Na sequência, a árvore, que não é a mesma de antigamente, surgirá envelhecida e subitamente cairá.