Grávida de Guilherme (Rodrigo Faro), Graça (Nívea Stelmann) acabará sofrendo as consequências de todo o mal que praticou contra Celina (Samara Felippo), com o intuito de separá-la do advogado, ao longo da reprise de Chocolate com Pimenta. Prova disso é que a megera dará à luz ao seu filho com o rapaz e, em seguida, morrerá de forma trágica na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas finais do folhetim, o público verá a filha mais velha de Reginaldo (Antonio Grassi) bastante debilitada após ter colocado a criança ao mundo. Na ocasião, a amiga de Olga (Priscila Fantin) estará no quarto com uma parteira, a irmã e o marido, fato este que fará com que ela já sinta a morte de perto, pois o parto se deu de forma muito complicada. Sendo assim, a personagem de Nívea Stelmann fará questão de pedir perdão ao casal de apaixonados por tudo de ruim que fez a eles.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
“Sejam felizes e, antes de partir, eu peço…”, iniciará a vilã, sem forças para continuar. “Graça, não vai embora, minha irmã!”, suplicará Celina, aos prantos, vendo que a parente não está nada bem de saúde. “Por favor, me prometa: criem meu filho”, vai solicitar a arrependida. “Não vai acontece nada com você. Você vai ver seu filho crescer”, continuará a amiga de Ana Francisca (Mariana Ximenes), acreditando que a moça vai se recuperar.
Momentos finais
No entanto, ciente de que não escapará, Graça sentenciará antes de respirar pela última vez: “Meu filho… Aperte-o em seus braços para que ele não sinta meu corpo esfriar e sinta o calor do seu coração. Eu fico grata por você ter existido e ter compartilhado da minha vida. Eu fico grata por ser minha irmã e cuidar do meu filho. Esqueça tudo o que aconteceu. Lembre-se de mim”.