Em O Rei do Gado, Geremias (Raul Cortez) e Bruno (Antônio Fagundes) selarão as pazes e acabarão com a rixa entre as famílias Berdinazzi e Mezenga. No último capítulo, o idoso dirá que vai deixar toda a sua herança para os Mezenga, porém, com a condição que o seu sobrinho também faço o mesmo com seus bens.
A princípio, Geremias pedirá a Bruno que os dois juntem os bens que ganharam com suas conquistas durante a vida. “Eu quero fazer o meu herdeiro aquele bebê que você tem na sua casa, e também a Luana/Marieta, que isso eu devo ao meu irmão Giácomo. Giusepe Berdinazzi, neto do teu avô Bruno, será o meu terceiro herdeiro”, dirá o personagem de Raul Cortez.
Bruno, por sua vez, achará válido. Nesse momento, Geremias falará sua condição: “eu vou fazer o teu filho Marcos meu herdeiro também, ele e a tua filha. Eles não tem o nome dos Berdinazzim, mas tem o sangue da tua mãe Giovanna. Mas tem uma condição (…) Você também vai ter que dividir também o que é teu do jeito que eu estou fazendo”, pedirá o italiano.
Bruno estranhará, mas acabará cedendo. Geremias, então, perguntará propositalmente a Bruno o sobrenome dele. “Como é mesmo teu nome?”. O personagem de Antônio Fagundes, então, pela primeira vez, aceitará ter Berdinazzi no seu nome: “Bruno Berdinazzi Mezenga”, concluirá ele.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.