Na novela A Favorita, que está sendo reprisada pela Globo em Vale a Pena Ver de Novo atualmente, Flora (Patricia Pillar) tentará assassinar Silveirinha (Ary Fontoura). O mordomo, que tem se mostrado atualmente seu fiel escudeiro, mudará de lado na reta final da trama de João Emanuel Carneiro após perceber uma mudança de tratamento da vilã para com ele.
Tudo acontecerá quando Flora der a volta por cima — inclusive com a ajuda de Silveirinha — e ganhar cada vez mais espaço na mansão dos Fontini. Morando na mesma casa em que Donatela (Claudia Raia) viveu por muitos anos, a mulher acabará deixando o poder subir (ainda mais) à cabeça.
Veja também – Tenório descobre que Roberto não foi morto por sucuri e encontra o verdadeiro culpado
Com isso, passará a destratar até mesmo Silveirinha, fazendo com que ele se sinta pior do que na época em que trabalhava para Donatela. Vendo que a antiga patroa pelo menos o respeitava, ele acabará mudando de lado, traindo Flora e passando a arquitetar planos diretamente com a protagonista.
Em um deles, os dois começarão a preparar um plano para colocar Flora na cadeia novamente — o que dará certo, mas não por muito tempo. Isso porque a vilã fugirá e tentará invadir o casamento de Donatela, mas acabará sendo descoberta por Silveirinha e o atacará com uma faca de gelo para fugir.