O autor Gustavo Reiz decidiu mudar o final da personagem Preciosa (Marina Ruy Barbosa), mesmo apesar de todas as falcatruas que ela fez ao longo da novela. De acordo com informações divulgadas pela colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a ruiva terminará o folhetim de forma rica, poderosa e a bordo de um cruzeiro, e detalhe: ao lado de Heitor (Felipe Simas), após roubar a fortuna de Pascoal (Juliano Cazarré).
Segundo a publicação, o casal não viajará em um navio luxuoso. Só para se ter uma ideia, os dois gravaram a cena na última semana nos Estúdios Globo com o uso do chroma key, da mesma forma que fizeram em Totalmente Demais (2015), quando os personagens Elisa (Marina Ruy Barbosa) e Jonatas (Felipe Simas) surgiram felizes em Paris, na França, embora tenha se usado de efeitos especiais.
Já em Fuzuê, o público verá primeiramente a vilã dar o golpe em Pascoal e furtar o ursinho no qual ele esconde a senha de uma conta internacional. Depois, com o dinheiro em mãos, ambos se deslocarão dentro de um cruzeiro, juntos e felizes. Em contrapartida, César (Leopoldo Pacheco) apresentará um desfecho completamente diferente: ele morrerá em meio ao roubo do tesouro tão desejado.
Vale ressaltar que Luna (Giovana Cordeiro) chegará a realizar uma exposição com as relíquias da Dama de Ouro (Zezé Motta). Ao tomar conhecimento disso, o crápula arquitetará um plano juntamente com a mãe de Bernardo (Theo Matos), mas nada do que ele planejará dará certo, no que resultará na morte do mesmo. “O [final] da Preciosa Montebello [foi o mais difícil de escrever]. Mudei de opinião algumas vezes até a entrega do último capítulo”, confessou o autor, em entrevista ao jornal O Globo.