Em Éramos Seis, Lola, personagem de Gloria Pires, é a pessoa que mais sofre. Mãe zelosa, ela dá um duro na vida, mas coisas ruins não param de acontecer ao redor da matriarca da família Lemos. Sendo assim, muita gente já está com dó da doceira e quer que ela se dê bem.
“Todo mundo quer um final feliz. Como estamos vivendo tempos muito difíceis, ninguém quer ver essa mãe padecer. As pessoas esperam que seja uma coisa diferente das outras versões e que seja para cima, que ela se realize, que tenha felicidade. Eu adoro e acho lindo. Estamos trabalhando nesse sentido”, disse a atriz ao jornal Extra.
“Com Lola, cada semana é um desafio e uma emoção. Tudo me toca muito”, comentou Gloria sobre a morte do filho mais velho da personagem, Carlos (Danilo Mesquita). “Minha avó viveu um pouco isso que Lola vive. Ela perdeu um filho jovem, ficou viúva com duas crianças para criar e passou por várias dificuldades”, contou Gloria Pires.
A atriz prosseguiu: “Eu me encho de orgulho porque estou aqui graças a ela. Essa coisa com os antepassados é muito forte nesse trabalho. Eu ando na cidade cenográfica e lembro do meu pai o tempo todo, das histórias que ele contava. Procuro trazer essa realidade”.
Veja também – Amor de Mãe: Thelma confirma pela primeira vez que Danilo é adotado
Gloria Pires seguiu elogiando sua personagem. “Ela luta pela sobrevivência e aprende com a dor. É só assim que se vai adiante. Se ficar tudo certinho, a gente não tem porque se mexer. Ela é um exemplo lindo. Eu me sinto presenteada ao receber uma personagem como a Lola, que é icônica. É especial”, afirmou.
GLORIA PIRES E A MORTE DE CARLOS…
“Eu quero agradecer todo esse amor, todas essas mensagens lindas. Eu estou… mais feliz impossível. Eu nunca tive uma experiência como esta em toda a minha vida”. “Por que a senhora levou meu filho? A senhora já passou por isso. A senhora sabe o que eu estou sentido. Por quê? Por quê?”, questionou Lola durante a cena exibida no capítulo de sábado, 8.
Em rede social, Gloria ainda agradeceu a seu parceiro de cena: “Obrigada, Danilo Mesquita, por ter nos presenteado com sua parceria e talento, doando tanto amor e verdade ao Carlos. Você e Xande Valois emocionaram lindamente ao longo de toda novela. Viver e, hoje, rever essa despedida do nosso amado Carlito dói muito e faz chorar, dentro e fora de cena”.
Oque acha Danilo Mesquita? Ele também refletiu: “É muito difícil não se envolver com a história. A gente acha que não vai se envolver tanto, acha que vai chegar ali, fazer o trabalho, fazer o máximo que der, mas quando chega na hora e você se vê naquela situação vulnerável, você vê sua família na trama, todo mundo chorando… O nosso trabalho é muito encantador por isso, você sabe que é mentira, mas seu corpo não sabe”, considerou Danilo Mesquita, que deu vida ao personagem Carlos.
“Você da informação para o seu cérebro de que você está morrendo, de que você está triste. Por mais que você saiba que é mentira, seu corpo não sabe e começa a te levar para uns cantos que você tem que respirar de vez em quando e lembrar que aquilo é faz de conta. É muito difícil não se envolver nesse sentido”, completou o ator da Globo, em conversa com o Uol.