Interesseira, Eliana (Sophie Charlotte) aceitará uma proposta irrecusável de Egídio (Vladimir Brichta) em troca de se casar com ele no remake de Renascer. Na ocasião, o fazendeiro chegará a oferecer a ela um acordo pré-nupcial no qual a gestante ganhará o dobro das terras que José Venâncio (Rodrigo Simas) tinha a fim de fazer da vida dos Inocêncio um verdadeiro inferno na trama de Bruno Luperi.
Depois, o público já verá o casal em um cartório de imóveis assinando documentos, alem de levarem consigo uma das empregadas da fazenda e Damião (Xamã) para serem os padrinhos da união deles. Só para se ter uma ideia, a morena fará questão de se casar em comunhão total ou parcial de bens, embora o vilão recuse a oferta. Porém, o mesmo voltará atrás quando José Inocêncio (Marcos Palmeira) cessar a disputa pela herança do filho morto.
“Só assiná a papelada pra você poder ser considerada uma Coutinho de papel passado e tudo! Se quiser mudar de ideia, a hora é essa”, avisará o ex de dona Patroa (Camila Morgado). Em seguida, ela o beijará e dirá que não é besta. Enquanto isso, o personagem de Xamã estará fazendo jogo duro para entrar no cartório em Ilhéus. Nisso, a grávida o puxará e ouvirá dele que se entrar ela vai sair de lá viúva.
Damião se rende
Mesmo assim, a personagem de Sophie Charlotte não se intimidará e mandará o seu recado: “Você vai entrar nesse maldito cartório, assinar esses malditos papéis e eu, Damião, vou sair rica! Tá me ouvindo? Rica!”. “E eu vô saî morto por dentro!”, rebaterá o apaixonado. No final das contas, Damião acatará o pedido dela contra sua própria vontade, chegando até a posar para fotos como padrinho dos noivos.
Na sequência, tomado pelo ódio, o jagunço se imaginará matando o rival. “Se num suber escrever o nome, bote um x mesmo e tá tudo resolvido”, soltará o cara de pau, despertando Damião do transe e o fazendo assinar com sangue nos olhos.