
Vale Tudo promete momentos de pura emoção na reta final, especialmente na luta de Afonso (Humberto Carrão) contra a leucemia. Depois de tanto sofrimento, ele finalmente descobre que o irmão Leonardo (Guilherme Magon) é compatível para o transplante de medula. Mas o que parecia ser a grande solução logo se transforma em um novo pesadelo, já que o irmão sofrerá uma piora inesperada no estado de saúde.
Após a revelação de que Leonardo não havia morrido no acidente de 13 anos atrás, Afonso rompeu de vez com Odete (Débora Bloch), incapaz de perdoar a mãe por ter escondido o irmão durante todo esse tempo e, pior ainda, por já saber que ele poderia ser a chave para salvar sua vida.
Mesmo arrasado, Afonso inicia os procedimentos médicos para o transplante, mas as coisas se complicam rápido. Leonardo tem uma convulsão violenta, desmaia e coloca tudo em risco. Apesar dos exames indicarem condições de seguir, uma nova convulsão força os médicos a suspenderem a cirurgia.
Veja também:
- Afonso rompe com Odete ao descobrir verdade sobre Leonardo e doação de medula do irmão salva sua vida
- Digitais de Heleninha são encontradas em arma, e ela é presa pela morte de Odete
- Resumo dos próximos capítulos de Vale Tudo
A notícia devastadora chega através de Celina (Malu Galli), que conta a Afonso e Solange (Alice Wegmann) que o transplante terá que ser adiado. A diretora de arte entra em desespero com a possibilidade de perder o amado, mas encontra apoio no doutor Fernando (Gilberto Filho).
Afonso vai se curar?
Nesse meio tempo, surge uma alternativa inesperada: os médicos cogitam usar células-tronco do cordão umbilical dos gêmeos que Solange espera, aumentando ainda mais o suspense.
O tão aguardado transplante só acontece no antepenúltimo capítulo, marcado para o dia 15. Já no final, Afonso aparece em recuperação, com o cabelo voltando a crescer, ao lado da família em uma emocionante cena na praia, que vai ao ar no último capítulo, no próximo dia 17.





