No grande desfecho de Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) assumirá de vez o seu papel como um vilão sem nenhum escrúpulo, cometendo atos cruéis que prometem chocar ainda mais o público. O empresário chega ao ponto de matar um personagem querido pelos telespectadores e colocará em perigo a vida de Ben (Samuel de Assis).
Tudo começa quando Orfeu (Jonathan Haagensen) decide se vingar de Theo, ajudando Jenifer (Bella Campos). A filha de Sol (Sheron Menezzes) não se conforma com o fato de Theo ter sido inocentado de uma acusação de estupro, e busca vingança, indo atrás de Orfeu na prisão.
Na cadeia, Orfeu compartilha os crimes que cometeu ao lado de Theo, revelando à Jenifer a responsabilidade que ambos tiveram na morte de Carlão (Che Moais). A expectativa para o desfecho da trama é que Jenifer e Rafa (Caio Manhente) consigam reunir provas contra Theo, tornando-o um foragido da polícia.
Theo mata Orfeu após sofrer ameaça
O empresário, por sua vez, elabora um plano para escapar do Brasil e evitar ser capturado pelas autoridades. Enquanto isso, Orfeu consegue escapar da prisão e decide caçar Theo para se vingar. Os dois se confrontam, ficando cara a cara, e o foragido ameaça o ex-sócio, exigindo que ele o ajude a desaparecer.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
“Imagina o que pode acontecer se eu resolver abrir o bico. Mostrar mensagem de celular, gravação… Eu tava preso, ia me ferrar mais ainda. Mas agora, olha eu aqui. Saí do inferno, cara. Eu só quero sumir e você vai me ajudar. Bom pra mim e pra você também, seu imbecil”, falará Orfeu para Theo. O bandido, no entanto, acabará sendo morto pelo vilão com um tiro certeiro no coração.
Vale ressaltar que a novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.