Em Vai na Fé, Rafa (Caio Manhente) conseguirá ter um final triunfante ao lado de Kate (Clara Moneke), que se tornará sua esposa. Nos últimos capítulos, o rapaz se mostrará mais maduro e, após derrotar Theo (Emílio Dantas), tomará à frente dos negócios da família – convertendo-se em um grande empresário.
No decorrer da trama, Theo sempre humilhou Rafa e nunca deu amor de verdade para o filho. O estudante, por sua vez, desenvolveu uma série de crises pessoais, como ansiedade, por exemplo. O fato é que ele nunca teve o apoio do pai para nada. A situação ficou ainda mais complicada quando o vilão mostrou as garras para todo mundo. Sua obsessão por Sol (Sheron Menezzes) e pela vida de Ben (Samuel de Assis) tomou um rumo incontrolável.
Desde então, Theo se mostrou ainda mais frio, capaz de manipular qualquer pessoa por perto. Rafa e Clara (Regiane Alves) sentiu na pele a verdadeira face do personagem de Emílio Dantas. Por outro lado, no final, mãe de filho darão a volta por cima e conseguirão triunfar.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Após a prisão de Theo, Rafa assumirá os negócios da família e se transformará num grande empresário. De acordo com o jornal O Globo, o elenco terminou de gravar na semana passada. Uma das principais cenas do desfecho será o casamento de Sol e Ben, que acabará atrapalhado pela chegada de Theo. O vilão aparecerá de surpresa e deixará todos em pânico.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.