Em Vai na Fé, Guiga (Mel Maia) entrará em trabalho de parto na cena que está prevista para ir ao ar no último capítulo da trama, 11 de agosto. A filha da jovem, por outro lado, nascerá cheia de saúde, fazendo a alegria de todos. Entretanto, a digital-influencer e Yuri (Jean Paulo Campos), pais do bebê, resolverão ficar apenas na amizade no final das contas: “juntos, mas separados”.
Yuri acompanhará toda a gestação de Guiga, mas sem retomar o namoro com ela. No dia do parto, o rapaz desmaiará de emoção ao ver o seu filho. Rafa (Caio Manhente) estará com os dois e registrará o momento fofo. A nova família também estará presente no casamento de Sol (Sheron Menezzes) e Ben (Samuel de Assis).
“Você acha que a gente também vai ser assim? Tipo, pra sempre”, perguntará Guiga ao ver Sol e Ben dançando agarradinhos. “Não sei. Mas nós sempre seremos os pais da Dora”, responderá o personagem de Jean Paulo Campos. Nesse momento, Yuri e a blogueira se olharão sem mágoas.
“Verdade. E novos tipos de família também rendem engajamento, sabia?”, falará ela, arrancando um sorriso do ex-namorado e pai da sua filha. Em seguida, a influencer se virará para Dora, que estará no colo do estudante. “O papai e a mamãe vão te amar pra sempre”, falará ela, emocionada.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.