O estado de saúde em que se encontrará Roselena (Laura Flores) lhe fará trazer à tona uma revelação bombástica. No final de Um Refúgio para o Amor, a matriarca dos Torreslanda decidirá contar para Luciana (Zuria Vega) que foi a responsável pelo roubo de seu filho. Além de trazer esta revelação, Roselena também confessará que contou com o auxílio de Clara (Jessica Coch) para cometer o rapto da criança.
Veja também – Resumo Um Refúgio para o Amor: capítulos de 14/12 a 19/12/2023
Na ocasião, Roselena estará trancada em um quarto após os médicos atestarem seu estado de insanidade mental. Apenas familiares próximos vão poder visitá-la, uma vez que sua situação é delicada. Afetada pelo peso da culpa, a megera vai aproveitar a visita de Luciana para contar a verdade. Assim que Luciana entrar no quarto, as primeiras palavras de Roselena serão sobre o assunto: “Luciana, eu roubei seu filho. Sim, Luciana. Eu que arranquei seu filho dos seus braços!“.
Veja também – Final de Um Refúgio para o Amor: Roselena enlouquece de vez e invade casamento de Jana e Lorenzo aos berros
Descontrolada, Roselena se ajoelhará no chão e pegará nas mãos de Luciana: “Minha alma está muito atormentada e eu não posso mais, minha alma está tentando me dizer para eu não ir para o inferno. Estou navegando em um mar de fogo“. “Cale a boca! Onde está meu filho?“, interromperá Luciana. Aos prantos, Roselena começará a murmurar falando com vozes de sua cabeça: “Pelo amor de Deus, eu preciso que você me absorva dos meus pecados“. Luciana perderá o controle e começará a sacudir Roselena pelos braços, exigindo que ela diga qual o paradeiro de seu filho.
Rodrigo (Gabriel Soto) vai ouvir a gritaria e entrará no quarto para intervir. Ele questionará o que está acontecendo e Luciana vai explicar: “Sua mãe tirou meu filho de mim! Rodrigo, eu quero que ela diga onde está meu filho!“. “Eu preciso de perdão, eu preciso que você me perdoe“, dirá Roselena para o filho.
A trama, produzida pela Televisa em meados de 2012, é protagonizada por Zuria Vega e Gabriel Soto e antagonizada por Jessica Coch, Laura Flores, Roberto Blandón, Frances Ondiviela, Claudio Báez.