A separação de Rodrigo (Gabriel Soto) foi como um acerto na loteria para Clara (Jessica Coch). Afinal, ela aceitou o divórcio sob a condição de receber uma quantia em dinheiro. Rodrigo cumpriu o acordo, mas Clara tem exagerado nos gastos e torrado tudo descontroladamente. Sem dinheiro, ela descobrirá um grave problema de saúde. Para completar, Clara também lidará com um grave acidente envolvendo a mãe e que acarretará em uma complicação.
Veja também – Resumo Um Refúgio para o Amor: capítulos finais de 18/12 a 19/12/2023
Mãe de Clara sofre acidente
Clara vai fazer um telefonema para o banco, na tentativa de entender o motivo de suas compras recentes estarem sendo recusadas: “Senhorita, preciso urgentemente fazer uma transferência da minha conta especial para o cartão de débito“. Quando a telefonista disser que não há saldo suficiente, Clara se recusará a aceitar: “Senhorita? Não, deve haver algum erro. Faça-me o favor de checar novamente“.
Veja também – Final de Um Refúgio para o Amor: Luciana adota Alexia e passa a criá-la como sua filha
A mulher vai checar, atestará que Clara está sem dinheiro e a deixará revoltada: “A senhora está equivocada, vocês são uns incompetentes! O que é isso que está acontecendo? O sistema caiu ou é o que?“. Enquanto isto, Clara e Julie (Frances Ondiviela) estarão na escada rolante. Com uma roupa cheia de panos soltos, uma parte da vestimenta vai prender na escada e a mãe de Clara sofrerá um acidente. O ocorrido deixará Julie com os movimentos da perna comprometidos, precisando recorrer ao uso de uma muleta.
Clara tira a própria vida
Após passar boa parte de sua vida dedicada à construir sua felicidade às custas da tragédia alheia, Clara vai ter um final deplorável. A descoberta de um tumor cerebral maligno será muito difícil para a vilã, que não suportará as consequências da doença. Com fala, visão e mente afetadas por uma metástase, a víbora precisará tomar medicamentos constantemente. A esta altura, ela estará desacreditada por todos os médicos, que dirão ser inviável fazer uma cirurgia.
Como se não bastasse, Clara se verá isolada, sem dinheiro e sem apoio das amigas. Ela se intrigará com todas depois de ter pego parte da fortuna de Rodrigo em meio ao divórcio. Isto fará com que Clara embarque em uma depressão profunda. Finalmente, com sua mãe tendo sofrido um acidente e andando de muletas, a ex de Rodrigo tomará a decisão drástica de ingerir um coquetel e tirar a própria vida.