Na cabeça de Roselena (Laura Flores), ela é uma santa injustiçada pela família. Diante de tanto sofrimento que supostamente a vilã passa, o final reservado para ela em Um Refúgio para o Amor renderá momentos de pura insanidade.
Veja também – Resumo dos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor
Nos últimos capítulos, Roselena vai perder a razão e começar a delirar com visões sobrenaturais. Dentre um dos delírios, ela acreditará ser a própria reencarnação de Jesus Cristo na terra e verá suas mãos com as mesmas marcas de prego que o maior símbolo de cristianismo teve na crucificação.
Tudo, claro, não passa de delírio e Roselena realmente enlouquecerá:
Roselena acredita ser a reencarnação de Jesus Cristo
Roselena não tem consciência da maldade que causa para aqueles que estão em seu redor. Na realidade paralela criada pela matriarca dos Torreslanda, ela é uma mulher injustiçada diante de tamanha incompreensão alheia.
Veja também – Últimos capítulos de Um Refúgio para o Amor: Roselena baixa o nível e dá surra em Lorenzo no meio da rua
No entanto, Roselena se veste de uma personagem que não é capaz de sustentar, pois todos sabem o quanto ela é manipuladora e maldosa. Sem conseguir controlar mais ninguém em seu entorno, a mulher perderá a consciência e passará a ter delírios.
Durante uma cena, ela estará em uma penteadeira, estenderá as mãos para o espelho e verá marcas de prego assim como Jesus Cristo teve quando foi crucificado. Na realidade, não há nenhuma marca de prego e ela realmente mostrará que enlouqueceu.
Roselena vai terminar como um bebê
Roselena não entenderá que tudo o que fez foi irracional. Inicialmente, dará sinais de loucura e passará a ser encontrada sozinha nos lugares. Babá dela desde bebê, Matilde (Maricruz Nájera) alertará sobre o que está acontecendo.
Veja também – Doente, rejeitada e amargamente arrependida: Saiba qual será o final deplorável de Clara em Um Refúgio para o Amor
Quando se der conta da gravidade dos fatos, Maximino (Roberto Blandón) contratará uma psiquiatra. Em um dos ápices da insanidade, Roselena será encontrada na capela rezando, incomunicável.
A psiquiatra, Matilde, padre Honesto (Óscar Bonfiglio) e Maximino vão conversar sobre o estado de saúde mental de Roselena. “Não posso entender [o que está acontecendo]”, lamentará o padre.
“O problema mental da senhora Roselena está muito além de nossos conhecimentos, padre. Nada do que ela tem dito é real. Ela tem tido muitas alucinações, quase esquizofrênico“, atestará a psiquiatra.
Com o desconhecimento da medicina sobre o caso de Roselena, o padre acreditará se tratar de uma possessão. Ele resolverá dar a absolvição pelos pecados da vilã e, quando começar um exorcismo, Roselena voltará a manifestar pensamentos como se fosse a própria reencarnação de Jesus Cristo.
Veja também – Bomba em Um Refúgio para o Amor! Roselena se une a Clara, rouba bebê de Luciana e joga na lata do lixo
Matilde e Maximino vão chorar bastante. Roselena será transportada para uma dimensão sobrenatural. No meio do exorcismo, a vilã verá as mãos cravejadas como Jesus Cristo.
Nas últimas cenas, Roselena surgirá transformada e com uma voz angelical. Na verdade, trata-se de um delírio dela imaginando uma vida perfeita. Ela estará falando sozinha, com bonecos. Com o agravamento do quadro esquizofrênico, Roselena terminará voltando a ser criança.