Na reta final de Travessia, dois acontecimentos importantes vão mudar completamente a vida de Tonho (Vicente Alvite). Um deles vai ser a prisão definitiva de Ari (Chay Suede), após ficar provado que ele roubou Guerra (Humberto Martins). Já o outro ocorrerá quando Brisa (Lucy Alves) conseguir provar que é mãe biológica da criança. A maranhense, então, dará a volta por cima e recuperará a guarda do filho.
Desde o início da atual novela das 21h, da Globo, Tonho vem sendo o centro de uma guerra entre Brisa e Ari. Após a separação do casal, cada um queria para si a guarda do filho. No entanto, o arquiteto conseguiu se sair melhor, sobretudo depois de contar com uma pitada de sorte após três exames de DNA indicarem que a dançarina não é mãe biológica do pequeno.
No entanto, uma reviravolta nessa história vai transformar os últimos capítulos de Travessia em um caldeirão fervente. Isso porque Brisa conseguirá desvendar grande mistério envolvendo o seu DNA (ou melhor, os seus DNAs) e o de Tonho. A maranhense, com a ajuda de Bia (Clara Buarque) descobrirá que é “quimera”. Trata-se de uma condição genética em que a pessoa possui mais de um DNA em seu corpo. Com essa descoberta, Brisa conseguirá provar que Tonho é seu filho e terá como lutar novamente pela guarda dele.
Final: Brisa recupera a guarda de Tonho
E para “melhorar” a situação para a maranhense, Ari será preso definitivamente pelo roubo das ações da construtora. O arquiteto ficará um longo tempo na cadeia e, com isso, Brisa recuperará de vez a guarda do neto de Núbia.
Após deixar a prisão, Ari não voltará a brigar com a ex por causa do filho. Ele recomeçará sua vida em Mandacaru, trabalhando na loja da mãe, enquanto Brisa estará vivendo no Rio de Janeiro com a criança.
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Travessia