Em Terra e Paixão, Agatha foi assassinada, mas a atriz Eliane Giardini revela que a vilã não desaparecerá totalmente da trama. A veterana continua gravando cenas da personagem, que retornará em momentos inéditos e emocionantes. A atriz explicou que, embora tenha desacelerado suas gravações, ainda está trabalhando em cenas de Agatha que surpreenderão o público.
Ainda em entrevista ao programa Encontro com Patrícia Poeta, Eliane Giardini compartilhou detalhes sobre a mudança em sua rotina de gravações, destacando a intensidade do trabalho na novela.
Ela mencionou cenas de flashbacks e momentos que o público ainda não viu. Destacou uma cena emocionante em que Agatha recebe a visita do filho, Hélio (Rafa Vitti) no Natal, com o personagem prometendo tirá-la da prisão.
Eliane refletiu sobre os 100 capítulos avassaladores para sua personagem, marcando diferentes fases da trama, desde a saída da prisão até o envolvimento com a pousada, o noivado e a transformação em senhora La Selva. “A intensidade dela saindo da prisão, depois a fase da pousada, depois o noivado, depois a senhora La Selva”, falou a veterana.
Revelações do autor
Ao abordar sua abordagem inicial ao papel, a atriz compartilhou que Walcyr Carrasco, o autor da novela, a informou que Agatha seria a mãe do Caio (Cauã Reymond), o grande amor da vida de Antônio (Tony Ramos), mas também uma personagem muito interesseira.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Eliane Giardini admitiu ter inicialmente imaginado um amor eterno para a personagem, mas sabia que, eventualmente, Agatha revelaria sua natureza interesseira, buscando recuperar seu lugar na família na Le Selva.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.