Por essa, José Inocêncio (Marcos Palmeira) não esperava. É que, na penúltima semana de Renascer, o protagonista levará um tiro, será atingido em cheio no peito e perderá o equilíbrio. Em seguida, ele afundará na água e, sem sentir o movimento das pernas, lutará para sobreviver. As informações são do jornal O Globo.
A princípio, José Inocêncio, com o objetivo de acabar com todas as lembranças de Maria Santa (Duda Santos), levará o manto dela para a cachoeira onde deram o primeiro beijo. “Quero que essas águas levem embora a minha dor, do mesmo jeito que a vida levou embora a esperança de que um dia a gente fosse se reencontrar”, dirá ele.
Logo em seguida, uma pessoa misteriosa, usando a cabeça de Bumba Meu Boi, se aproximará de José Inocêncio e dará um tiro de raspão em seu ombro. Em seguida, o segundo tiro acertará em cheio o peito do personagem de Marcos Palmeira, fazendo-o perder o equilíbrio e cair de joelhos.
Disposto a matar José de vez, o assassino pisará no corpo do ricaço e apontará a arma na teste dele. O pai de João Pedro (Juan Paiva), com a vista já embaçada, perguntará quem é ele. “Se mostre. Covarde! Se mostre!”. A pessoa misteriosa, então, começará a tirar a máscara, mas Mariana (Theresa Fonseca) aparecerá ao longe, montada em um cavalo.
Na sequência, a pessoa empurrará o corpo de José Inocêncio para a correnteza do rio e fugirá para não ser vista. Enquanto isso, o fazendeiro, sem sentir o movimento das pernas, lutará por sua vida e tentará voltar à superfície.
José Inocêncio morre em Renascer?
Na primeira versão, José Inocêncio, interpretado por Antônio Fagundes, também levou um tiro e, como resultado, ficou paraplégico. Com o passar dos dias, ele foi ficando debilitado, até que morreu. O espírito de Maria Santa aparece para levá-lo embora.