Em um desfecho inédito de Renascer, o autor Bruno Luperi trouxe uma resolução surpreendente para o temido capetinha que tanto atormentou a vida de Tião (Irandhir Santos) e Joana (Alice Carvalho). Joana decidirá dar fim à criatura, mas a história tomará um rumo inesperado e sobrenatural.
Após sofrer muito por conta da obsessão de Tião pelo capetinha, que fez com ele se desviasse do caminho da razão devido à crença no ser maligno, Joana decide se livrar do bicho, abrindo a garrafa que o aprisiona.
Ao quebrar a garrafa, ela se depara com uma miniatura de bode com olhos negros, uma visão que a deixa apavorada. Porém, decidida a acabar com a criatura, Joana a persegue até as terras que Tião manejava dentro da propriedade de Egídio (Vladimir Brichta). Armada com um facão, ela se aproxima lentamente, com a intenção de atacá-lo, mas se surpreende com o comportamento da criatura.
Longe de ser a entidade maléfica que ela imaginava, o capetinha se revela manso, rendido. Ele a olha de forma quase inofensiva. A visão desarma Joana, que hesita em seguir com o golpe. Em vez disso, ela decide abandonar o facão e seguir com sua vida, deixando o cramulhão para trás.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Porém, a decisão de Joana de poupar a criatura não garante a sobrevivência dele. Acontece que o bicho acaba sendo devorado pelas galinhas que circulam pela fazenda, incluindo a galinha Velhinha, que havia sido preparada para criar uma réplica do capetinha. Em uma cena final, os cacos de vidro e os restos do capetinha são varridos e jogados em uma lata de lixo, selando definitivamente o destino do bicho.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.