Nos últimos capítulos de Mulheres de Areia, Virgílio (Raul Cortez) pagará pelas maldades que cometeu e terá um desfecho cruel, ao se tornar vítima de uma vingança de Tônia (Andréa Beltrão), que atormentará a vida do vilão até conseguir causar a sua morte.
Tentando se vingar da morte do seu irmão, Reginho (Fabrício Bittar), ela começará a se fantasiar como um espantalho e assombra o vilão, que já vinha tendo alucinações com o boneco, que ele mesmo usou para difamar o prefeito Breno (Daniel Dantas) e assumir o seu cargo.
Assim, Tônia conseguirá atrair Virgílio até a praia e começará a dançar freneticamente enquanto está fantasiada, deixando o vilão enlouquecido. Ao retornar para a praça, o vilão dará de cara com o espantalho pendurado em uma barraquinha e começará a atacá-lo, mas acabará sofrendo um infarto e morrendo bem ao lado da fonte.
Marcos e Clarita encontram Virgílio morto
Marcos (Guilherme Fontes) e Clarita (Susana Vieira) são avisados do ocorrido e vão até o local, encontrando Virgílio caído ao lado do boneco. Desesperado, o protagonista pede para chamarem logo uma ambulância para socorrer o pai, mas a mulher avisa que nada mais poderá ser feito, percebendo que o vilão já está morto.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Ao chegar em casa, Tônia dá de cara com Manoela e relata para a veterana o que aconteceu, contando que deu um grande susto em Virgílio, ainda sem imaginar que o vilão realmente morreu. Porém, elas ouvirão o som de uma ambulância e Manoela ligará o rádio, onde ouve a notícia de que Virgílio está morto. Mesmo em choque, a veterana pede para se livrar da roupa de espantalho e promete que não contará a ninguém o que aconteceu.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.