Em Mulheres Apaixonadas, Paulinha (Roberta Gualda) já demonstrou ser uma pessoa bastante difícil de se conviver. Cheia de preconceitos, ela não aguenta ser filha do porteiro da escola e, além disso, vive praticando homofobia contra Rafaela (Paula Picarelli) e Clara (Alinne Moraes). Nos últimos capítulos, no entanto, a jovem sofrerá uma mudança radical e virará uma pessoa melhor.
A princípio, Paulinha começará a se entender com Oswaldo, a quem sempre rejeitou por ele ser porteiro e pobre. A garota também fará as pazes com Rodrigo (Leonardo Miggiorin) depois de passar tanto tempo se desentendendo com o garoto. Em um dado momento, os dois se beijarão pela primeira vez e ela entenderá o que é o amor de verdade.
No último capítulo da trama, Paulinha ganhará uma medalha durante a formatura do ERA por ter a maior nota da turma. Helena (Christiane Torloni) chamará ao palco os pais da garota e os três posarão juntos para uma foto, selando o final feliz.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.